sexta-feira, setembro 09, 2005

O sol em mim

Resposta ao "fado"

A alma lusa anda trste, melancólica e vazia de objectivos e ideias. O lado negativo das coisas tem grande acolhimento na nossa alma. Facilmente acolhemos a fatalidade como um dado adquirido, a desgraça como inevitável.
Ora, caros leitores, isso acabou!!!!
Como dizia Vasco Santana no famoso filme do "Patio das Cantigas", "...morte ao fado..." (entenda-se que neste caso a palavra fado não tem a mesma conotação que pretendo dar neste post, mas vocês entendem o propósito), realmente há que acabar com o destino fatalista dos portugueses, e para tal eu proponho o seguinte:

  1. Não vejam os noticiários da televisão nacional;
  2. Não vejam debates das autárquicas, são deprimentes ao ponto de poderem ser considerados letais à mente humana;
  3. Não leiam as revistas do coração ou similares;
  4. Brinquem com os vossos filhos;
  5. Passeiem pelo pais, não vão para o estrangeiro assim contribuem para a economia nacional;
  6. Não façam compras nos hiper's, comprem nas lojas de bairro;
  7. Contactem com os vossos vizinhos, não se fechem nas vossas casas como se o mundo lá fora não existisse;

Bom acho que já têm aqui pano para mangas. Se esta receita não resultar, então devem consultar o vosso médico de familia para vos receitar mais antidepressívos.

1 comentário:

Vítor Leal Barros disse...

ó sr. engenheiro!!! fora os pontos 4 e 7 (de que estou totalmente de acordo) não concordo nada que os restantes sejam deprimentes cheios daquela coisa do fado.... da maneira que a coisa anda, para mim ver o telejornal é uma dose de humor diária!!!! qual herman, qual gato fedorento, qual quê!!

não há melhor programa de humor do que os telejornais... quer rir-se, olha veja:

- candidados a presidentes avozinhos

- candidatos tabu

- candidatos agora estou agora não estou

- apitos dourados, etc e tal

para não falar em miss felgueiras...

até quinta ainda me lembro de mais anedotas....lol